segunda-feira, 9 de março de 2009

Barbie... 50 anos, já?

Pois é...
Este post só vai ser uma mensagem 'pessoal' de todas as mulheres para as nossas amiguinhas de fantasia de infância, que tantos sorrisos, risos e felicidade nos puseram!
Serve esta mensagem para desejar PARABÉNS à nossa amiguinha BARBIE! ^^
E aqui vai um breve historial sobre ela... em homenagem!

Foi 'pensada' por Ruth Handler e o marido, pensando no divertimento que a sua filha, Barbara, teria ao trocar as roupas a uma boneca que não fosse fosse de papel, como as que tinha.
A feição da Barbie caracteriza-se pela feição adulta, ao contrário das bonecas da época, uma verdadeira top-model, com um corpinho de meter inveja, símbolo de beleza e juventude, e sempre na moda.
A boneca foi lançada na Feira Anual de Brinquedos a 9 de Março de 1959, o que significa que a nossa Barbie girl completa hoje, sempre com a sua alta juventude, 50 anos!!!
Os criadores eram donos da Mattel, e esta boneca era vendida a 3 dólares cada, e o primeiro exemplar teve 340.000 bonecas.
Depois do sucesso, em 1961, a Barbie arranjou o primeiro namorado: o príncipe Ken, que derretia o coração de inúmeras meninas.
Uma das grandes mudanças da boneca foi quando, em 1965, ganhou pernas flexíveis e em 1969 já haviam Barbies de Langerie.
Hoje em dia, é fabricada na China.
A 14/ Fev., a boneca esteve nas passarelas de NY, na semana da Moda!

Sem comentários: